11.1 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoChapecóComissão consular do Haiti realiza atendimentos em Chapecó

Comissão consular do Haiti realiza atendimentos em Chapecó


Nesta semana uma comissão consular da Embaixada do Haiti iniciou o atendimento, no bloco da Biblioteca do Campus Chapecó da Universidade Federal da Fronteira Sul. Até o dia 2 de abril serão 2,1 mil atendimentos de haitianos, que foram cadastrados pelo Centro de Atendimento ao Imigrante (CAI), que é um serviço mantido pela Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Chapecó. Imigrantes de 34 municípios da Região Sul vieram a Chapecó para fazer os agendamentos. O objetivo é a emissão e renovação de documentos, como passaporte.

Essa documentação é feita em Brasília mas, devido a presença de cerca de 10 mil haitianos em Chapecó, está sendo realizado este atendimento descentralizado.

A Polícia Federal também colaborou na articulação. O Centro de Atendimento ao Imigrante de Chapecó realizou 11,5 mil atendimentos no ano passado. O CAI conta com assistente social, psicóloga, profissional de saúde, monitores e profissionais que atendem documentação.

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!