Escola Municipal do Eldorado realiza ação contra a dengue


As escolas municipais estão engajadas no combate ao mosquito Aedes aegypti, devido ao aumento de casos de dengue no município. Um exemplo é a Escola Básica Municipal Maria Bordignon Destri, do bairro Eldorado, um dos bairros onde tem surto da doença. A escola, em parceria com a Vigilância em Saúde Ambiental, lançou o projeto “Escola e Comunidade no Combate à Dengue”. Primeiro foi realizada a conscientização e nesta terça foi solicitado aos alunos que trouxessem o reciclável de casa, para evitar que acumulem água. São 435 alunos e 46 professores e funcionários que estão envolvidos na atividade.

“Os alunos que tinham algum recipiente em casa que poderia causar a proliferação do mosquito trouxeram material, pets, embalagens de material de limpeza, tampinhas e outros. Mas a maioria das famílias já fez uma limpeza dos terrenos”, disse o gestor da escola, Paulo Oro.

De acordo com o boletim epidemiológico de segunda-feira, Chapecó conta com 451 casos ativos de dengue.

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens dispersas
21 ° C
21.1 °
20 °
95 %
2.1kmh
40 %
sex
29 °
sáb
26 °
dom
27 °
seg
28 °
ter
31 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-