- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos do Programa Qualifica Camboriú já estão ingressando no mercado de trabalho


Desde 2020 a Prefeitura de Camboriú, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, iniciou a parceria com o SENAI, para a realização do Qualifica Camboriú, com cursos gratuitos para a população. Já foram realizadas diversas oficinas na área da gastronomia, construção civil, como solda e elétrica. Neste ano iniciou o curso de costura. Alguns alunos já estão ingressando no mercado de trabalho.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo César Gervásio, a administração se preocupa com a questão de qualificação profissional, pois muitos empresários têm dificuldade de encontrar mão de obra qualificada e, acabam buscando fora. “Com a pandemia fomos buscar medidas urgentes para incentivar a geração de emprego – uma das medidas foi investir em qualificação – Já tivemos resultados positivos, com alunos conseguindo uma renda extra para a família, se qualificando e buscando novos conhecimentos e sendo recolocados no mercado de trabalho, muitas vezes antes de concluir o curso”, explica.
Este foi o caso do Reinaldo. Ele acabou de finalizar um dos cursos de solda e já foi contratado por uma empresa da cidade. “Além do aprendizado, foi importante também o network. É a gama de conhecimento e de pessoas que a gente conhece no ramo da solda. Inclusive, esteve aqui, no segundo dia de aula um empresário no ramos de serralheria, em Camboriú, solicitando ajudante e eu, comecei lá fazendo um bico, fazendo um estágio com ele e já rolou uma oportunidade de trabalho”, comemora Reinaldo.
Pela mesma experiência passou o Fábio Barros Vargas, 41. Para ele o curso superou as expectativas. “Eu aprendi muito. Eu já tinha um pouco de conhecimento, mas graças ao nosso professor, a gente pôde adquirir muito mais, muitas técnicas, muitos ‘macetes’ aprendemos e vamos melhorando no decorrer do ano”.
“Para o SENAI é recompensador receber esses depoimentos e saber que estamos contribuindo para a qualificação profissional das pessoas, proporcionando aprendizado e oportunidade de melhorar a renda das famílias, através da experiência que possuímos no ensino profissionalizante. Agradecemos mais uma vez essa parceria com a Prefeitura de Camboriú”, declarou a supervisora de Cursos de Qualificação do SENAI, Luciana Vanessa Vier.
As Unidades móveis do SENAI vão ficar até maio, em Camboriú e devem ser capacitadas 300 pessoas ou mais. Ainda tem vagas para vários cursos. Maiores informações pelo 47 3264-9454.

Continua após o anúncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais