Vacinação contra Covid-19 para crianças e adolescentes segue em BC


A população infantojuvenil de Balneário Camboriú segue recebendo as doses das vacinas contra Coronavírus. Crianças e adolescentes com idades entre cinco e 17 anos podem receber a vacina da CoronaVac e da Pfizer, sendo necessário aguardar um intervalo de 28 dias e oito semanas, respectivamente, entre a primeira e a segunda dose.

A vacinação com o imunizante da CoronaVac ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Já o imunizante da Pfizer está centralizado nas UBS dos seguintes bairros: Centro (localizada na Rua 1.500, n° 1.100, entre as avenidas Terceira e Quarta), Municípios (localizada na Rua Alfredo Wagner, s/n), e Ariribá (localizada na Avenida dos Tucanos, n°296).

Para receber a vacina contra Covid-19, crianças e adolescentes precisam apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, autorização do responsável legal ou a presença do mesmo, e carteira de vacinação para registro da dose.

Até o momento, foram vacinadas com a primeira dose 32% das crianças com idade entre cinco e 11 anos. Já quanto aos adolescentes de 12 a 17 anos, 75% recebeu a primeira dose e 56% a segunda dose.

___________________

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda MacedoFoto: Divulgação(47) 3267-7022

                                www.instagram.com/prefeituradebc                                          

FOTOS

Comente com o Facebook