- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo do Estado amplia serviço de emissão da carteira de identidade em Florianópolis


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Por uma parceria público-privada firmada entre a Polícia Científica e o Floripa Airport, o Governo do Estado inaugurou nesta segunda-feira, 21, mais um posto de emissão da carteira de identidade na Capital. Além de ampliar o número de vagas diárias, a nova unidade – que vai funcionar nas dependências do Aeroporto Internacional de Florianópolis – vai tornar o serviço mais acessível a uma parcela importante da população que reside nos bairros da região Sul da Ilha de Santa Catarina.

O governador Carlos Moisés da Silva destaca a importância das parcerias com a iniciativa privada na promoção de serviços públicos eficientes e acessíveis. E agradece à administração do Floripa Airport por mais essa ação conjunta com o governo estadual, visto que o terminal aeroviário já abriga uma unidade do Detran.

Continua após o anuncio

“No ano passado conseguimos dar um salto inédito, em termos de qualidade do serviço, a partir da criação do documento de identidade com número único. Modelo consolidado de forma pioneira em Santa Catarina, que neste ano tornou-se oficial para todos os estados. Hoje a Polícia Científica estabelece sua décima parceria público-privada em busca da expansão do atendimento, garantindo cada vez mais acesso à população. Às vésperas do aniversário da nossa Capital, o novo posto de identificação é um verdadeiro presente a todos que vivem aqui”, reconhece.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O perito-geral Giovani Eduardo Adriano agradeceu ao CEO do Floripa Airport, Ricardo Gesse, pela consolidação do projeto, reconhecendo que alguns benefícios como a localização privilegiada e estrutura impecável terão impacto direto e extremamente positivo sobre os cidadãos. Mas, segundo ele, o trabalho não para por aí. Giovani, que também é presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, destaca o trabalho desempenhado nos últimos anos pela Polícia Científica junto às prefeituras, que só em 2021 oficializou mais de 170 unidades de atendimento em parceria com municípios por todo o estado.

“Desde 2019 a qualificação e acessibilidade dos serviços públicos são tratados como política de governo. Ao mesmo tempo em que a Perícia Oficial busca expandir seu campo de atuação por meio de parcerias, o amplo apoio do governador Carlos Moisés e os investimentos inéditos na história da instituição têm garantido avanços significativos em termos de qualidade”, disse.

O perito-geral conta que para viabilizar a parceria público-privada, a administração do aeroporto concedeu de forma gratuita o local de atendimento e a estrutura física necessária à prestação do serviço. Em contrapartida, o órgão pericial catarinense providenciou os equipamentos, a tecnologia e a equipe de atendentes. “A nova opção vem somar esforços com a unidade da Polícia Científica, localizada no edifício Top Tower, e com o posto conveniado que fica na Câmara de Vereadores, ambos na região central da cidade”, disse.

Benefícios diretos à população

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Considerado recentemente o melhor terminal aeroviário do país, o Floripa Airport é um local estratégico para ampliar e aprimorar o serviço de emissão da carteira de identidade. Segundo o CEO do empreendimento, Ricardo Gesse, a instalação de serviços públicos de grande utilidade à população vai diretamente ao encontro do que foi planejado pela administração do aeroporto.

“Assim como o Detran, a Polícia Científica é mais um serviço para toda a população do Sul da Ilha e da cidade, dentro do Floripa Airport. Aeroportos são infraestruturas completas para oferecer serviço às pessoas, com segurança 24 horas, conforto, acesso fácil e amplo estacionamento. Desde que assumimos o aeroporto de Florianópolis, explicamos que o nosso conceito de operação é ser mais que um aeroporto”, explica.

O diretor de Identificação da Polícia Científica, Fernando Luiz de Souza, reforça os benefícios às pessoas, relatando que parcerias estabelecidas com shoppings e estabelecimentos comerciais têm sido bem-sucedidas em diversas cidades pelo estado. E comemora a abertura do local, principalmente, por conta do ganho em relação ao atendimento.

“Durante a semana ainda faremos testes e concluiremos a capacitação da equipe de atendentes. Por isso, até o dia 25 de março o atendimento será restrito à comunidade do aeroporto. A partir da próxima segunda-feira, 28, o agendamento já estará disponível do site da Polícia Científica. A expectativa é de que a unidade ofertará mais 60 vagas diárias quando atingir sua capacidade plena de atendimento”, conclui.

Informações adicionais para imprensa:
Rafael Cardoso
Assessoria de Imprensa
Polícia Científica de Santa Catarina
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 3665-8498
Site: www.igp.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais