Aberta a consulta pública para os projetos de macrodrenagem dos rios Jaguarão e Bucarein


Está aberta até o dia 6 de abril, no site da Prefeitura de Joinville, a consulta pública Estudo de Alternativas para Elaboração dos Projetos Executivos de Macrodrenagem dos Rios Jaguarão e Bucarein. No link, é possível acessar o Relatório Síntese do Estudo de Alternativas para conhecer as informações sobre o projeto de macrodrenagem.

Após a análise do relatório, o cidadão pode enviar sugestões no formulário disponível no site, que serão avaliadas pela Prefeitura e poderão ser consideradas na elaboração dos projetos executivos da macrodrenagem dos rios Jaguarão e Bucarein. O resultado dessa consulta pública será disponibilizado no site da prefeitura até 20 de maio.

A implementação das medidas propostas pelo Relatório Síntese do Estudo de Alternativas tem o objetivo de diminuir os riscos de inundações nas bacias hidrográficas dos rios Bucarein e Jaguarão.

Os rios Bucarein e Jaguarão são afluentes da margem direita do Rio Cachoeira. As duas sub-bacias abrigam cerca de 65 mil habitantes da cidade, espalhados pelos bairros Centro, Bucarein, Anita Garibaldi, Atiradores, São Marcos, Floresta, Nova Brasília, Petrópolis, Guanabara, Itaum e Santa Catarina.

A macrodrenagem dos Rios Jaguarão e Bucarein faz parte do Projeto Viva Cidade 2, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Comente com o Facebook