- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ponte Hercílio Luz recebe manutenção de rotina na próxima semana


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A passarela sul da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, ficará interditada a partir de segunda-feira, 21, até sexta-feira, 25, para serviços de manutenção. A estrutura será lavada com água doce.

Nestes dias, quem desejar fazer a travessia para se deslocar entre a Ilha e o Continente a pé ou de bicicleta deverá usar a passarela norte. O trabalho faz parte da manutenção executada pela empresa Técnica de Engenharia Ltda (TEC), vencedora do certame que escolheu a responsável por cuidar da Ponte Hercílio Luz pelos próximos três anos.

Continua após o anuncio

No fim de semana seguinte, dias 26 e 27 de março, as entradas da pista de rolamento da ponte, lado continental e insular, estarão totalmente bloqueadas para serviços de lavagem da torre insular, substituição da cantoneira metálica insular e reparo na cantoneira da cabeceira continental. Nestes dias apenas uma das passarelas estará aberta para a passagem de pedestres e ciclistas.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, explica que será feita a substituição da peça que tem a finalidade de evitar o desnível entre a ponte e o solo. Será retirada uma cantoneira, que foi usada inicialmente para esta funcionalidade, mas tem causado ruídos que resultam em desconforto sonoro.

Continua após o anúncio

O trabalho se inicia às 7h da manhã de sábado e a previsão é de que seja concluído até a meia-noite de domingo. Apesar de ser um serviço considerado simples, o tempo é necessário para a cura do graute (uma pasta de argamassa de alta resistência), usado na manutenção, leva 24 horas.

Mais informações para imprensa:
Bianca Backes
Vanessa Pires
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade
(48) 3664-2008 / 9-84148268
[email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais