- PUBLICIDADE GOOGLE-

PM inicia série de instruções para operadores e funcionários dos terminais urbanos de Blumenau


Na quinta-feira, dia 17, a Polícia Militar (PM) iniciou as instruções para capacitação dos funcionários responsáveis pela operação, manutenção e limpeza dos sete Terminais Urbanos de Blumenau. O objetivo é reduzir o índice de criminalidade nestes ambientes, aumentando a atuação dos policiais com a colaboração de quem trabalha diariamente nos terminais. Mais uma etapa do convênio entre PM e Seterb (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) que entra em prática para a promoção da segurança de toda população. 
 
As capacitações acontecem na sede da secretaria, que fica localizada na Rodoviária de Blumenau. Na primeira instrução estiveram presentes o 1º tenente, Diego Knoener, e o Aspirante Dupond, policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, bem como funcionários da Seterb, Blumob e das associações vinculadas à Codepa (Comissão de Direitos e Defesa dos Portadores de Deficiência e Patologias), que são responsáveis pelos pontos de comércio dentro dos terminais: AFISVALE, ABLUDEF, ACEVALI, ABADA, APAE, ADVALI e CERENE.
 
Para que a operação aconteça, além das instruções de segurança, a Polícia Militar de Blumenau criará uma rede semelhante à Rede de Vizinhos, mas com todos os funcionários dos terminais. A rede será formada por grupos de WhatsApp utilizados pela polícia para o repasse de informações em caso de necessidade operacional. O sistema funcionará tanto para avisos de furtos e roubos ocorridos como para atividades e veículos suspeitos.
 
“Nosso objetivo é reduzir o índice de criminalidade e aumentar a atuação da PM com a colaboração dos agentes nos terminais. Assim como a população pode acionar a polícia em casos suspeitos, pelo aplicativo PMSC Cidadão, nossos agentes poderão repassar informações pertinentes para atuação e abordagem de possíveis infratores” destaca Lairto Leite, diretor de transportes da Seterb.
Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 18/03/2022 14:59 – 21 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais