11.1 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoCriciúmaParadesporto de Criciúma está com matrículas abertas para paratletas

Paradesporto de Criciúma está com matrículas abertas para paratletas


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Visando a socialização de deficientes físicos, visuais, intelectuais e auditivos, o Paradesporto da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma está com matrículas abertas para paratletas que desejam participar de competições em 2022. 
 
As vagas são para atletismo nos quatro segmentos, tênis de mesa, xadrez para deficientes visuais, bocha andante, cadeirante, paralímpica e visual, basquete em cadeira de rodas e goalball para deficientes visuais. 
 
Conforme a coordenadora do Paradesporto da FME Criciúma, Solange Lima, o esporte é utilizado como ferramenta de socialização e auxília no desenvolvimento. “Nós já tivemos casos que as pessoas com alguma deficiência começaram a praticar o esporte e tiveram uma melhora significativa”, enfatizou.
 
O Paradesporto de Criciúma vem de uma campanha vitoriosa no Parajasc de 2021, com a conquista de 50 medalhas e três troféus. Para esse ano, o calendário esportivo contará com as competições regionais, estaduais e nacionais.
 
“Nossos paratletas sempre se dedicam ao esporte de uma maneira muito bonita. É gratificante poder acompanhar de perto a evolução de cada um, as vitórias e os aprendizados. Vamos continuar apoiando e incentivando o paradesporto, para que tenhamos cada vez mais interessados”, destacou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.
 
Os interessados devem procurar a FME Criciúma por meio do telefone (48) 3445-7015 ou a coordenadora do Paradesporto, Solange Lima, pelo telefone (48) 99933-8385.
 

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!