- PUBLICIDADE GOOGLE-

Oficina de Jogos reúne artistas de Blumenau e região


Parceria entre Museu de Arte de Blumenau (MAB), Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (Bluap) e o jornalista e curador Gleber Pieniz, traz para Blumenau Oficina de Jogos para Artistas. A atividade prática será cumprida em um único dia, organizada como uma sequência de jogos envolvendo o processo artístico, a produção e a exposição de obras de arte. Esses desafios simulam rotinas do artista visual e problemas cujas respostas serão confeccionadas com materiais de uso comum, de acordo com regras mais ou menos rígidas, em intervalos reduzidos de tempo e vão exigir ora a disputa, ora a cooperação da equipes. Todos os recursos necessários à oficina são fornecidos pelo projeto, que também confere certificado de seis horas-aula aos participantes.

Continua após o anúncio

O projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 e está sendo executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural por meio da Fundação Catarinense da Cultura. O proponente Gleber Pieniz promove essa atividade nos meses de março e abril em cinco cidades catarinenses – Rio Negrinho, Florianópolis, Blumenau, Joinville e Balneário Camboriú.

A etapa de Blumenau será no dia 27 de março (domingo), no Espaço Elfy Eggert da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). As trinta vagas disponíveis para a região já estão sendo preenchidas com inscrições online gratuitas em https://forms.gle/8hbVRGBAU8eYGXPi8. O projeto tem apoio da Federação das Associações de Artistas Plásticos de Santa Catarina (FAAPSC), Bluap e MAB.

Continua após o anuncio

Natural de Cruz Alta (RS), Gleber Pieniz é jornalista e mestre em Artes Visuais (História, Teoria e Crítica). Trabalhou em redações de jornais, em rádio e em assessoria de imprensa cobrindo as áreas da cultura. Atua desde 1998 como professor e crítico de arte e, desde 2012, como curador de exposições. Coordena o programa Laboratório de Arte, onde presta assessoria e orientação para artistas visuais desde 2015. Foi representante da área de Comunicação no Conselho Municipal de Política Cultural de Joinville e membro do Conselho Consultivo da Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew. Trabalha como montador de exposições para a Fundação Cultural de Navegantes desde 2019 e como avaliador de projetos para os municípios de Itajaí e Blumenau.

Saiba mais

Continua após o anúncio

Oficina de Jogos para Artistas com Gleber Pieniz

Onde: Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (Rua 15 de Novembro, 161, Centro de Blumenau)

Quando: domingo, 27 de março, das 9h às 17h, com intervalo das 12h às 14h

Inscrições: Formulário online – https://forms.gle/8hbVRGBAU8eYGXPi8

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 16/03/2022 14:35 – 34 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais