Semmas retorna com as atividades do Blumenau Mais Verde


Neste mês de março, a Secretaria Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) retornou com as atividades do “Blumenau Mais Verde”, um projeto desenvolvido em 2019 para estimular o plantio de mudas de árvores nativas nas áreas públicas do município, incluindo escolas e Centros de Educação Infantil (CEI’s).

Vencedor da terceira edição do Prêmio ODS Santa Catarina 2021, na categoria Poder Público, durante o Fórum ODS Brasil 2021, o projeto foi interrompido em janeiro e fevereiro deste ano devido as férias coletivas, além das altas temperaturas nestes dois primeiros meses.

Com a volta da atividade normal, 10 árvores foram plantadas na Escola Básica Municipal Pedro I; duas no CEI Profª Elisabete Nunes e cinco na Anselmo A. Hillesheim. Para o plantio, são escolhidas espécies da Mata Atlântica, como sibipiruna, chal-chal, quaresmeira, cereja-do-rio-grande, pitangueira, grumixama e aroeira-vermelha.

Além do retorno do Blumenau Mais Verde, a Semmas também está com as palestras e capacitações de professores. Durante a semana de paradas pedagógicas dos professores da rede pública municipal, de 7 a 11 de março, os servidores dos CEIs Frei Silvério Weber, Elisa Hort e Paulo Tallmann receberam formações com temáticas ambientais.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 15/03/2022 13:05 – 2 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook