- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município realiza primeiro levantamento do índice de infestação por Aedes aegypti em 2022


O Município de Itajaí, por meio do Programa de Controle da Dengue da Secretaria de Saúde, realiza neste mês o primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2022. A ação iniciou na segunda-feira (14) e circulará por todos os bairros da cidade. O objetivo é verificar o índice de infestação do município para traçar estratégias de combate.

Continua após o anúncio

Ao todo, participam do levantamento 30 agentes de endemias capacitados, com apoio de 03 veículos e 04 motos. Os profissionais passarão por 3.246 imóveis residenciais e comerciais, em todos os bairros do município, para identificar quais os locais com maior concentração de focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

“O levantamento irá proporcionar informações qualificadas para futuras atuações que teremos em relação ao combate da dengue, bem como nos permite avaliar o resultado das ações realizadas até o momento”, afirma o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira.

Continua após o anuncio

Além de verificar os locais com maior número de criadouros do Aedes aegypti, o levantamento rápido possibilita a identificação dos recipientes com água parada utilizados pelo mosquito para depositar ovos. Desta forma, os agentes conseguem atuar de forma mais efetiva na eliminação de criadouros. O LIRAa também é fundamental no controle do vetor e auxilia no planejamento de ações para as áreas mais críticas.

O Município ressalta ainda a importância de a população colaborar com o controle da dengue. “Pedimos que os moradores verifiquem seus quintais para eliminar recipientes que possam acumular água, além de receber os agentes de endemias para realização do LIRAa”, complementa Vieira.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais