- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudante de Itajaí vence concurso de desenho sobre educação no trânsito


A aluna Maria Vitória Faé, de cinco anos, venceu o concurso de desenho “Um Voo na Via da História da Mobilidade”, promovido pelo grupo Arteris. A premiação ocorreu nesta terça-feira (15) na Secretaria de Educação de Itajaí. A estudante do Centro de Educação Infantil (CEI) Vereador Heluiz Antonio Moraes Gonzaga, do bairro São João, foi premiada na categoria Educação Infantil e 1º ano. Ela recebeu um notebook e a sua unidade escolar, que também recebeu pelo segundo ano consecutivo, uma Menção Honrosa, ganhou uma caixa de som e um HD externo.

Continua após o anúncio

Ao todo, alunos de 34 escolas, de nove municípios participaram do concurso, que busca estimular a criatividade e a visão dos estudantes sobre o tema, além de fazer com que eles expressem o ideal de um trânsito pautado na plenitude da cidadania.

“Somente na nossa unidade tivemos 140 participantes e seis finalistas. Um orgulho para todos nós do CEI Heluiz Gonzaga. Entre os critérios avaliados pela premiação, estão: diversidade e criatividade no uso do material didático disponibilizado; mudança no comportamento da comunidade escolar; e envolvimento e mobilização de pais, alunos e família com as questões tratadas ao longo do ano”, destaca a diretora da unidade, Renata Pereira da Rocha Teodoro.

Continua após o anuncio

“A gente entende que a disseminação do conhecimento, estimulada desde a infância, possibilita a construção de um mundo melhor. Essas premiações nos dão a certeza de que estamos no caminho certo. Parabenizo a todos os envolvidos e, em especial, a Maria Vitória pela conquista”, enfatiza a secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.

“Fico emocionado em ver minha filha, tão pequena, já recebendo esse reconhecimento, esse carinho e essa premiação. Jamais esqueceremos deste momento”, comenta o pai da estudante, Cássio Luís Faé.  

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais