Caravana do Emprego: Sine sobe a Serra e leva unidade móvel para Lages


caranava do emprego laguna 20220204 2087896671

O Sistema Nacional do Emprego (Sine), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), estará em Lages na quarta e quinta-feiras, 16 e 17, para divulgar oportunidades de emprego. A Caravana faz parte  do Gente Catarina e pretende aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador. 

A ação, além de divulgar oportunidades, também realiza atendimento ao trabalhador e ao empregador e oferece dicas de elaboração de currículo e de como se portar durante uma entrevista. A Caravana já passou por Laguna, Indaial, São José, Balneário Gaivota, Cunha Porã, Araranguá e Criciúma.

Agenda

Lages
Dia: 16 e 17 de março
Local: Praça João Costa – Centro
Horário: 9h às 17h

Artesãos e a  Caravana do Emprego

Uma das ações para o fortalecimento de políticas públicas do artesanato catarinense neste ano de 2022 é garantir a possibilidade de artesãos participarem da Caravana do Emprego. O setor de Artesanato e Economia Solidária da SDE está entrando em contato com artesãos do municípios onde acontecem as Caravanas do Emprego para informar a possibilidade de participação em mini feiras localizadas próximas da unidade móvel do Sistema Nacional do Emprego (Sine). Em Lages, já foi confirmada a avaliação para emissão da carteira nacional do artesão. 

Próximas paradas da Caravana do Emprego

23/03 – São Joaquim
25/03 – Tubarão
30/03 – Campos Novos

Mais de 8 mil vagas de emprego nesta semana

O Sine está com 8.276 vagas de emprego disponíveis no estado, sendo 192 para pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades são para os mais variados cargos e todos os níveis de escolaridade. 

Para concorrer 

Candidatos devem procurar uma das mais de 130 unidades do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento em Santa Catarina. Para o cadastro, é necessário apresentar pessoalmente documentos pessoais como RG, CPF e carteira de trabalho. Devido à pandemia, o atendimento em algumas unidades está sendo feito via agendamento, por telefone. 

Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

 ::: Veja o endereço na sua cidade aqui

Texto: Pablo Mingoti 

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook