20 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoBlumenauBlumenau publica portaria sobre uso de máscara nos serviços públicos e privados...

Blumenau publica portaria sobre uso de máscara nos serviços públicos e privados de saúde


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), publicou nesta segunda-feira, dia 14, a Portaria nº 874 que estabelece regras de utilização de máscaras dentro de estabelecimentos de saúde no município. O documento define o uso obrigatório do item tanto nos serviços de saúde públicos quanto nos privados.

A medida abrange todos os profissionais e usuários de serviços que prestam assistência em saúde ambulatorial, pré-hospitalar e/ou hospitalar, independente das atividades realizadas. As regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o tipo e modo de uso dos equipamentos de segurança estão estabelecidas na Nota Técnica GVIMS/GGTES/ANVISA nº 04/2020, revisada em 9 de março de 2022. 

O documento leva em consideração ainda a Nota Informativa Conjunta nº 005/2022 DIVE/DIVS/CESP/SUV/SES/SC, que trata sobre a importância do uso universal de máscaras de proteção facial nos serviços de saúde e nas instituições de longa permanência para idosos, no contexto da pandemia de Covid-19.

O prefeito Mário Hildebrandt explica que “a decisão do município segue orientação dos principais órgãos de saúde do país”. “Como os estabelecimentos que fazem atendimento ambulatorial, pré-hospitalar e/ou hospitalar reúnem pessoas com diferentes situações e em alguns casos a saúde dos usuários já está comprometida, é importante o uso da máscara para minimizar o risco de contágio pelo vírus”, pondera.

postada em 15/03/2022 08:13 – 6 visualizações

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!