- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau é premiada no Rio de Janeiro com a Medalha Mérito Defesa Civil


A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) de Blumenau recebeu nesta terça-feira, dia 15, no Palácio Guanabara no Rio de Janeiro, a Medalha Mérito Defesa Civil. A condecoração concedida pelo governador Cláudio Bomfim de Castro e Silva, e pelo Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do CBMERJ, Cel BM Leandro Sampaio Monteiro, foi entregue ao secretário da Sedeci, Cel. Carlos Olímpio Menestrina.

Continua após o anúncio

A premiação conquistada por Blumenau é fruto do reconhecimento por parte do Estado do Rio de Janeiro, em virtude da ajuda do município na catástrofe ocorrida em Petrópolis, em fevereiro. Na ocasião dois técnicos da Defesa Civil foram cedidos à cidade carioca para auxiliar a equipe local no diagnóstico e avaliação das áreas de risco da região.

“Apesar de que nossas ações de ajuda não terem nenhuma intenção de reconhecimento, é uma satisfação imensa receber do Estado do Rio Janeiro esta condecoração, que nada mais representa que uma coroação de todo um trabalho técnico realizado por toda a equipe da secretaria, o que a torna referência nacional. Blumenau apenas retribuiu o amparo que recebemos em outras oportunidades, como por exemplo, em 2008, quando o país inteiro, inclusive Petrópolis, vieram nos socorrer”, salienta o secretário, Carlos Olímpio Menestrina.

Continua após o anuncio

Vale lembrar que além do suporte técnico oferecido a Petrópolis, Blumenau também mobilizou uma ação humanitária em prol do município carioca, quando cerca de 35 mil itens foram arrecadados para suprir parte das necessidades das famílias afetadas. O caminhão com mantimentos que partiu na última quinta-feira, 10, chegou à segunda-feira, 14, ao seu destino.

“Petrópolis é uma cidade coirmã de Blumenau e fizemos questão de prestar toda ajuda que estava em nosso alcance. Agora o reconhecimento veio e só temos agradecer por esta premiação, que vem selar o caminho que estamos trilhando, fortalecendo a estrutura e o corpo técnico da Defesa Civil”, reforça o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 15/03/2022 18:30 – 0 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais