- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville inaugura reforma e ampliação de Centro de Educação Infantil no Jardim Paraíso


A reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Bem-me-Quer, no bairro Jardim Paraíso, foi celebrada em um evento na manhã desta sexta-feira (11) com a presença do prefeito Adriano Silva, da vice-prefeita Rejane Gambin, do secretário de educação, Diego Calegari, demais secretários municipais, vereadores e representantes da comunidade. A inauguração da reforma e ampliação da unidade de Educação Infantil integra a programação de aniversário de 171 anos da cidade.

Continua após o anúncio

As obras no CEI garantiram a ampliação da capacidade de atendimento de 280 para 600 vagas. São 10 novas salas para turmas de berçário, maternal e pré-escola (1º e 2º períodos), além de banheiros com acessibilidade, uma nova sala dos professores e depósitos de materiais didáticos. O prédio também ganhou uma plataforma elevatória para garantir a acessibilidade ao segundo pavimento. Além disso, foram realizadas reformas na ala antiga do Centro de Educação Infantil, com adequações de espaços como refeitório, solário, berçário e sala de lactação. O investimento é de R$ 1,3 milhão.

“Na questão pedagógica, a educação de Joinville é uma joia que vamos continuar lapidando, mas na parte estrutural ainda há muito a ser feito. Nossos times têm muita vontade de fazer acontecer e estão trabalhando muito para, inclusive, fazer uma redução drástica na fila por vagas da Educação Infantil”, afirmou o prefeito.

Continua após o anuncio

As obras de ampliação haviam sido iniciadas em 2015, mas foram interrompidas. Elas foram retomadas no ano passado e concluídas a tempo de, no início do ano letivo de 2022, os alunos novos ingressarem na unidade. São 17 turmas com atendimento em meio período e sete turmas em atendimento integral.

“Estamos falando de uma ampliação de mais de 100% no número de vagas. Com isso, estamos beneficiando centenas de famílias, e principalmente as crianças que poderão ter uma oportunidade diferente. Quem estuda e trabalha com educação sabe o quanto a primeira infância é o momento mais importante no desenvolvimento de uma pessoa, e as crianças que estão aqui, com certeza, terão um futuro diferente pelo trabalho que nossa equipe da Educação faz”, destacou o secretário Calegari.

Continua após o anúncio

A diretora da unidade, Kelly Cristine Dias, comemora as mudanças. Segundo ela, os anos em que a obra ficou paralisada foram de bastante angústia para a equipe docente e para as famílias da comunidade.

“Quando olho de fora e vejo a construção nova, e vejo esse gramadão que parece não ter fim onde as crianças podem brincar, dá uma felicidade, uma sensação de realização. Passamos muito tempo esperando por esta ampliação, com as famílias pedindo por vagas diariamente. Hoje os pais agradecem e os professores trabalham mais felizes”, afirma a diretora.

O CEI Bem-me-Quer foi inaugurado em 2005 para atender a comunidade do bairro Jardim Paraíso. Seu nome foi escolhido em votação pelos servidores da educação e é uma homenagem a esta flor que cresce por toda a região e que representa a diversidade dos moradores deste bairro, vindos de várias partes do Brasil. Atualmente, a escola atende crianças de quatro meses a cinco anos de idade, em meio período e em período integral.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais