- PUBLICIDADE GOOGLE-

1ª Temporada de Exposições abre salas até 21 de abril


Artistas, educadores e apreciadores das belas artes participaram na noite de quinta-feira, dia 10 de março, da abertura da 1ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB). O tradicional evento coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) contou com as presenças das artistas de Brasília Hermínia Metzler e Marcia Mazzoni. Elas apresentaram os trabalhos expostos na Sala Roy Kellermann, compondo a mostra “O fio que tece a palavra”.

Continua após o anúncio

A professora Sueli Petry apresentou a mostra “Fritz Müller – o sábio mais modesto”, com o artista Reynaldo Pfau interpretando o personagem. “Como sempre o público ficou encantado com sua aula”, relatou a gerente do MAB, Mia Ávila.

Outro destaque foi a presença do historiador, artista plástico e pesquisador Arian Grasmuk que apresentou a mostra “Emoldurando memórias, perpetuando histórias”. Na Galeria Municipal de Arte, o ponto em evidência é o projeto da Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (Bluap) contemplado no 3º Prêmio Herbert Holetz. A proposta beneficiou com troca de suportes e molduras 35 obras do acervo do MAB, representativas do final do século XIX e meados do século XX.

Continua após o anuncio

Na parte literária, a temporada abriu espaço para Tânia Maria da Silva lançar o livro a Bordadeira de Sonhos. O prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina Soar, estiveram presentes e prestigiaram todas as mostras.

Saiba mais

Continua após o anúncio

1ª Temporada de Exposições no MAB

Visitas: até 21 de abril, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176

Classificação indicativa de idade: Livre

Entrada franca

Atenção: divido às obras para a construção da Praça Rosenplatz, o estacionamento do prédio da Secretaria de Cultura não estará liberado para o público

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 11/03/2022 16:21 – 9 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais