11.1 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoBlumenauVice-prefeita participa de reunião para discutir a federalização da Furb

Vice-prefeita participa de reunião para discutir a federalização da Furb


Nesta segunda-feira, dia 14, a vice-prefeita Maria Regina Soar representou o prefeito Mário Hildebrandt em reunião com o senador Jorginho Mello, em Florianópolis, ocasião em que trataram sobre uma possível federalização da Universidade Regional de Blumenau (FURB).

A vice-prefeita esteve acompanhada do secretário de Administração, Anderson Rosa, e da reitora da FURB, Marcia Sardá Espíndola. Durante o encontro, a comitiva blumenauense reiterou o pleito e sua importância para o desenvolvimento do ensino superior na região do Vale Europeu. 

Para Maria Regina a federalização teria um grande impacto na vida dos jovens que buscam uma oportunidade de estudar em uma universidade pública “acompanhamos esperançosos esse novo projeto para federalizar a Furb e garantir que milhares de jovens de toda a região possam acessar o ensino superior tão reconhecido pela qualidade, sem custos. Seria um avanço no desenvolvimento econômico, mas especialmente, no desenvolvimento humano”. 

O senador destacou que é um aliado da proposta de federalização e se comprometeu em articular uma agenda com técnicos do Ministério da Educação para dar andamento ao projeto.

O prefeito Mário Hildebrandt, que não pôde participar da reunião devido a agendas intransferíveis em Blumenau, ressalta que a discussão da Federalização da FURB vem num momento muito importante e precisava ser retomada. “Nosso agradecimento ao Senador Jorginho Mello, que levou a discussão ao Ministério da Educação e segue nos apoiando nesse pleito que é antigo e precisava ser retomado”, destaca.

postada em 14/02/2022 18:19 – 8 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!