Judoca de Blumenau é convocado para compor equipe de treinos da Seleção Brasileira


O judoca Daniel Bolezina Lemes Da Silva, 19 anos, foi convocado para integrar a equipe da Seleção Brasileira de Judô (CBJ), o atleta fará um treinamento especial para a categoria de pesos pesados.  Os treinos irão acontecer de 17 a 28 de fevereiro, na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo da CBJ é preparar os atletas de base que estão em transição para o adulto, em futuras competições, como os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e os Jogos de Los Angeles, em 2028.  

Daniel Bolezina Lemes da Silva, apesar de muito jovem, tem na carreira como atleta, títulos em competições importantes, em 2019 foi campeão brasileiro Sub18 no Rio de Janeiro e Campeão dos Jogos Escolares Brasileiros. Já em 2021 o judoca foi campeão Pan-Americano de Judô Sub21, disputado em Cali, na Colômbia. Além do título Pan-Americano em 2021, Daniel da Silva foi convocado duas vezes para Treinamento com a seleção Olímpica além de representar oficialmente a seleção brasileira de Base de Judô

Para o judoca Daniel Silva, a convocação para Seleção Brasileira de Judô é uma oportunidade única de treinar com os melhores. “Sinto-me muito privilegiado por estar participando de um treinamento que tem atletas importantes no judô e que eu sempre admirei, espero aprender muita coisa e melhorar o meu judô nesse treinamento que é muito importante pra mim”, comenta.

Ao todo oito atletas de base que estão fazendo a transição da base para o adulto foram convocados pela Confederação Brasileira de Judô para dez dias de camping com treinos diários de judô, no dojô do Centro de Treinamento do Comitê Olímpico do Brasil com o francês Teddy Riner, tricampeão olímpico e 10 vezes campeão mundial.

O prefeito Mário Hildebrandt destaca que as convocações de atletas blumenauenses são fruto de um trabalho longo e bem realizado. “A convocação dos nossos atletas é uma resposta ao trabalho, dedicação e disciplina dos nossos atletas, mas também é o reflexo do investimento que o poder público faz no esporte da cidade e que tem se refletido nos excelentes resultados que o município vem conquistando”, explica.

Assessor de Comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 14/02/2022 17:30 – 16 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook