- PUBLICIDADE GOOGLE-

Judoca de Blumenau é convocado para compor equipe de treinos da Seleção Brasileira


O judoca Daniel Bolezina Lemes Da Silva, 19 anos, foi convocado para integrar a equipe da Seleção Brasileira de Judô (CBJ), o atleta fará um treinamento especial para a categoria de pesos pesados.  Os treinos irão acontecer de 17 a 28 de fevereiro, na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo da CBJ é preparar os atletas de base que estão em transição para o adulto, em futuras competições, como os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e os Jogos de Los Angeles, em 2028.  

Continua após o anúncio

Daniel Bolezina Lemes da Silva, apesar de muito jovem, tem na carreira como atleta, títulos em competições importantes, em 2019 foi campeão brasileiro Sub18 no Rio de Janeiro e Campeão dos Jogos Escolares Brasileiros. Já em 2021 o judoca foi campeão Pan-Americano de Judô Sub21, disputado em Cali, na Colômbia. Além do título Pan-Americano em 2021, Daniel da Silva foi convocado duas vezes para Treinamento com a seleção Olímpica além de representar oficialmente a seleção brasileira de Base de Judô

Para o judoca Daniel Silva, a convocação para Seleção Brasileira de Judô é uma oportunidade única de treinar com os melhores. “Sinto-me muito privilegiado por estar participando de um treinamento que tem atletas importantes no judô e que eu sempre admirei, espero aprender muita coisa e melhorar o meu judô nesse treinamento que é muito importante pra mim”, comenta.

Continua após o anuncio

Ao todo oito atletas de base que estão fazendo a transição da base para o adulto foram convocados pela Confederação Brasileira de Judô para dez dias de camping com treinos diários de judô, no dojô do Centro de Treinamento do Comitê Olímpico do Brasil com o francês Teddy Riner, tricampeão olímpico e 10 vezes campeão mundial.

O prefeito Mário Hildebrandt destaca que as convocações de atletas blumenauenses são fruto de um trabalho longo e bem realizado. “A convocação dos nossos atletas é uma resposta ao trabalho, dedicação e disciplina dos nossos atletas, mas também é o reflexo do investimento que o poder público faz no esporte da cidade e que tem se refletido nos excelentes resultados que o município vem conquistando”, explica.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 14/02/2022 17:30 – 16 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais