- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de BC oferece reiki e testes rápidos neste sábado na Praia Central


Com o objetivo de orientar a população sobre cuidados com a mente e o corpo, além de conscientizar sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), a Prefeitura de Balneário Camboriú promove diversas ações na tenda da Secretaria de Saúde no Centro de Controle Operacional (CCO), na Praia Central, próximo à Praça Almirante Tamandaré, neste sábado (12).

Continua após o anúncio

Das 8h às 12h, as equipes do Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) estarão aplicando a prática terapêutica reiki – que consiste na técnica de imposição das mãos sobre o paciente para canalizar energias e aliviar dores. Também, no mesmo horário, os profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) farão testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites e distribuirão materiais informativos e preservativos masculinos e femininos.

Ainda, na tenda da Saúde no CCO, das 7h às 19h, dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem fazem aferição de pressão, testes de glicemia capilar e curativos simples. A ação, que faz parte do Plano Verão BC 2022, busca incentivar os moradores e os turistas a cuidarem da própria saúde.
___________________

Continua após o anuncio

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Fotos: Louise Lamin
(47) 3267-7022

Continua após o anúncio

               www.instagram.com/prefeituradebc                      

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais