- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau atinge a marca de 100 mil casos recuperados de Covid-19


A cidade do Brasil que mais salva vidas na pandemia de Covid-19 alcançou na última terça-feira, dia 8, a marca de 100 mil casos recuperados após contaminação pelo Coronavírus. O índice reflete a gestão municipal que atua desde o inicio da pandemia para em identificar, isolar e monitorar os pacientes com a doença em Blumenau.

Continua após o anúncio

Em janeiro, a Prefeitura descentralizou totalmente os atendimentos de casos suspeitos de Covid-19 e testagem para todas as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais (AG) da cidade. Além disso, os profissionais da Central de Monitoramento Covid-19 seguem fazendo ligações aos pacientes com diagnóstico positivo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Há quase um ano a cidade segue em primeiro lugar no Ranking da Macroplan, com índice de 0,90%, sendo a menor taxa de letalidade do Brasil, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. Desde o começo da pandemia, em março de 2020, Blumenau continua atuando com planejamento e gestão apoiada em evidências, com suporte de equipe técnica de profissionais da área da saúde. Além de priorizar o reforço do atendimento à população com a ampliação da testagem, o governo local, em parceria com os hospitais da cidade, também investiu na ampliação de leitos, tanto de enfermaria quanto de Unidades de Terapia Intensiva, as UTIs.

Continua após o anuncio

Para o prefeito Mário Hildebrandt a posição do município no ranking durante quase um ano evidencia o trabalho feito desde o início da pandemia. “Desde o início da pandemia nossa equipe técnica segue em sintonia com os hospitais da cidade. É um trabalho diário desenvolvido com base em dados científicos que nos permitem alinhar o atendimento da atenção básica e especializada para garantir o atendimento da população”, afirma.

Casos de Covid-19 seguem em estabilidade
A exemplo do que ocorreu em vários municípios do país, no inicio deste ano Blumenau registrou aumento do número de casos de Covid-19.  Apesar dos mais de 57 mil testes processados e 28 mil pessoas confirmadas com o vírus, houve estabilidade na ocupação dos leitos de UTIs e enfermarias dos hospitais da cidade.

Continua após o anúncio

O secretário de Promoção da Saúde (Semus), Winnetou Krambeck destaca a influência das novas variantes e a importância da vacinação. “Estudos recentes apontam que a variante Ômicron é mais transmissível e isso explica o aumento da contaminação que tivemos, no mundo inteiro. Porém, cabe ressaltar que apesar da transmissibilidade ser maior, a gravidade da doença tem sido menor”, o secretário atribui essa estabilidade à vacinação, que tem diminuído a ocorrência de casos graves da doença.

Vacinação em Blumenau
Até a última quinta-feira, dia 10, Blumenau aplicou mais de 630 mil doses de vacina contra Covid-19. Destas, 280 mil são de primeira dose, 268 mil são de segunda dose ou dose única. Ao todo, já foram aplicadas quase 85 mil doses de reforço em pessoas acima de 18 anos. A Prefeitura trabalha para vacinar 100% da população.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 11/02/2022 14:32 – 45 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais