Prefeitura de BC oferece acompanhamento odontológico para pacientes oncológicos


A Prefeitura de Balneário Camboriú, através do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), oferece acompanhamento da saúde bucal aos pacientes oncológicos do município. Durante todo o processo de quimioterapia e radioterapia, a pessoa é acolhida por uma médica especialista.

“Os pacientes com baixa imunidade são mais suscetíveis a infecções, o que pode acarretar no desenvolvimento de diversas manifestações orais, como diminuição de salivação (xerostomia), lesões nas mucosas (mucosite), cáries, sangramentos, perda do paladar, perda óssea, etc. Por isso, é importante o acompanhamento e, previamente, a estabilização das condições bucais”, explica a doutora Lisiane Foletto, responsável pelo acolhimento.

A assistência odontológica deve ser feita durante todo o processo de tratamento do câncer, inclusive na recuperação, para acompanhar o possível surgimento de sequelas da quimioterapia e radioterapia. O dentista busca fortalecer as condições bucais do paciente e, consequentemente, reduzir a chance de uma infecção local ou sistêmica.

Interessados devem ir presencialmente no CEO, localizado na Rua Ceará, esquina com a Rua Pernambuco, no Bairro dos Estados, para receber o atendimento e agendar a consulta. É necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e os telefones para contato são (47) 3261-6244 (adulto) e (47) 3261-6291 (pediátrico).

__________________

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda Macedo
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

           www.instagram.com/prefeituradebc                 

FOTOS

Comente com o Facebook