- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí divulga o primeiro boletim epidemiológico de 2022 sobre dengue, chikungunya e zika


A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Itajaí, por meio da Gerência de Controle Zoonoses, divulga o primeiro boletim epidemiológico de 2022 sobre a situação da dengue, febre chikungunya e zika vírus no Município. No período do levantamento, de 02 a 29 de janeiro deste ano, houve redução no número de focos do mosquito Aedes aegypti e também nos casos confirmados de dengue em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Continua após o anúncio

Ao todo, foram registrados 59 focos do mosquito transmissor em 11 bairros da cidade. O número representa uma queda de 49% nos focos positivos em relação a 2021, quando foram contabilizados 121 focos em 15 bairros.

Os casos confirmados de dengue também apresentaram redução no mês de janeiro. Até o momento foram quatro casos positivos em Itajaí, sendo que no mesmo período em 2021 haviam sido confirmados seis casos, o que representa uma redução de 33%.

Continua após o anuncio

Do total de casos positivos, dois são autóctones (transmissão dentro do município) e dois são importados (transmissão fora do município). Os casos com transmissão na cidade ocorreram nos bairros Cordeiros e Limoeiro.

O boletim apontou ainda que não foram registrados casos positivos de febre de chikungunya e zika vírus no primeiro mês do ano.

Continua após o anúncio

Estes dados são apresentados mensalmente para acompanhar os casos e a proliferação de agentes transmissores na cidade. O levantamento completo pode ser acessado aqui (https://saude.itajai.sc.gov.br/c/boletim-epidemiologico#.YgPvk9XMIdV). 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais