- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fundação de Esportes promove evento cultural de capoeira em Balneário Camboriú


Com o objetivo de fomentar a cultura brasileira em Balneário Camboriú, a Escola de Capoeira Cangaço, apoiada pela Fundação Municipal de Esportes (FME), realiza o evento Capoeira BC neste sábado (12), a partir das 10h30, no Ginásio Irineu Bornhausen – Avenida Santa Catarina, nº 70, Bairro dos Estados. Durante a cerimônia, os alunos da escola farão trocas de graduação, batizados e formatura.

Continua após o anúncio

O evento que será aberto ao público, iniciará com uma aula especial com o mestre Virgulino, dos Estados Unidos, que virá celebrar e prestigiar a data. Em seguida ocorre a cerimônia com a formatura de três alunos: Gaúcha, Madruga e Nil. E na sequência, terá uma roda aberta para a prática e interação com a capoeira.

A Escola Capoeira Cangaço está instalada em 16 países, sendo comandada pelo mestre Curiango em Balneário Camboriú. “Nosso objetivo é difundir a capoeira pela cidade. Sempre tivemos apoio para eventos nos ginásios ou em outros pontos pelas ruas. A modalidade tem muita carga cultural e queremos poder dividir isso com cada vez mais pessoas”, contou Curiango, convidando todos os munícipes para o evento do fim de semana.

Continua após o anuncio

Além dos eventos, a escola trabalha com aulas semanais nas terças e quintas-feiras, das 20h30 às 22h00. Para fazer a inscrição é necessário comparecer a Rua Suíça, nº 487, no Bairro Nações – mesmo local das aulas.

___________________

Continua após o anúncio

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo Castro(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais