Coleta extra de recicláveis na temporada de verão em Itajaí encerra nesta sexta-feira (11)


O período extra da coleta seletiva de resíduos recicláveis em Itajaí encerra nesta sexta-feira (11). Desde o final de novembro do ano passado, o recolhimento dos materiais foi intensificado nas praias e avenida Beira-Rio para atender à demanda da temporada de verão. Com o fim da coleta seletiva extra, os recicláveis voltam a ser coletados, em horário comercial, uma vez por semana em frente às residências e duas vezes por semana nos condomínios.

Durante esta temporada de verão, de novembro de 2021 a janeiro de 2022, mais de 420 toneladas de resíduos recicláveis foram recolhidas pelas equipes de limpeza da Ambiental com as coletas extras. O mês de maior recolhimento foi dezembro do ano passado, com 173,79 toneladas.

A partir da próxima semana, a coleta seletiva volta a ocorrer semanalmente, de segunda a sábado, nas casas e condomínios. Já a coleta de lixo comum segue com intensificação diária nas praias e Avenida Beira-Rio até 29 de março deste ano.

Em caso de dúvida sobre o dia em que os caminhões da coleta seletiva passam, o morador pode entrar em contato pelo Whatsapp do programa Recicla Itajaí (47) 99718-5771, pelo telefone (47) 3169-2900 ou via e-mail [email protected] Também é possível esclarecer dúvidas presencialmente na Relação com Usuário da Ambiental, localizada na rua Heitor Liberato, 1111, bairro Vila Operária, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Comente com o Facebook