Construção da Praça Nossa Senhora das Graças é amparada por trabalho técnico social


A construção da Praça do bairro Nossa Senhora das Graças é o marco de um novo momento para a comunidade local. A obra proporciona um espaço para o diálogo com os moradores, iniciado antes mesmo das primeiras escavações, por meio de trabalho técnico social coordenado pelo Município de Itajaí. Enquanto máquinas e trabalhadores transformam o local, assistentes e educadores sociais atuam em parceria com a comunidade para promover um espaço de cidadania que vai além da área física.

O trabalho técnico social, iniciado em janeiro deste ano, teve como objetivos divulgar o início das obras, apresentar o projeto e coletar as primeiras demandas da comunidade. As próximas visitas da equipe serão focadas em atividades de educação ambiental e para apresentar o funcionamento do Ecoponto que será instalado no local. No canteiro de obras, as escavações e remoção do material antigo estão concluídas. Agora, os serviços seguem com a instalação drenagem pluvial e terraplanagem.

O projeto da praça
O novo espaço ampliará a área pública do bairro Nossa Senhora das Graças com opções de lazer e convivência por meio nova urbanização, drenagem, iluminação e instalação de equipamentos públicos. O projeto constrói na área de 2,2 mil metros quadrados um centro comunitário, parque infantil, quadra de esportes, academia ao ar livre e conta com drenagem, novo calçamento e iluminação pública. A instalação de um Ecoponto é um dos destaques do conjunto de melhorias para solucionar um antigo problema de limpeza e conservação na área.

A obra da Praça Nossa Senhora das Graças implantará um novo espaço público de convivência no acesso ao bairro de mesmo nome, nas margens da avenida Abrahão João Francisco (Contorno Sul), entre as ruas Pedro José João e Luís Panca. Aos pés do morro da comunidade, o projeto quer promover lazer e cidadania.

Os investimentos ultrapassam R$ 3 milhões e a previsão é concluir os trabalhos ainda este ano.

Comente com o Facebook