- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Blumenau dá boas-vindas aos estudantes no início das aulas de 2022


Os 139 estudantes da Escola Básica Municipal (EBM) Professora Helena Martha Natalia Wincler de Blumenau e Espaço de Educação Infantil Iesa Maria Waldrich (EEI) foram recepcionados, na manhã desta segunda-feira, dia 07, pela secretária de Educação Patrícia Lueders, que desejou boas vindas e um bom ano de estudos e trabalho aos estudantes, professores e direção da instituição de ensino.
O inicio das aulas 100% presenciais foram planejadas e preparadas cuidadosamente para oferecer a segurança necessária aos estudantes e profissionais de educação dentro do ambiente escolar. Cada instituição de Ensino possui seu Plancon-Edu atualizado e os protocolos sanitários serão seguidos: uso de Máscara, higienização frequente das mãos e reforço nas orientações sobre as medidas de prevenção à covid-19, fazem parte da acolhida das crianças e adolescentes das 125 Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal. Cada estudante deve levar a sua própria garrafa de água.  A partir do seis anos os estudantes devem usar máscaras obrigatoriamente. As crianças menores de seis anos farão o uso de máscaras de forma supervisionada, mas não há obrigatoriedade para esta faixa etária.  
  Durante a recepção de boas-vindas aos estudantes e profissionais da educação a secretária de Educação Patrícia Lueders destacou a importância de estar próximo nesse momento com uma mensagem positiva e ao mesmo tempo continuar com todos os cuidados de prevenção a covid- 19. “O ambiente escolar é fundamental no processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças e adolescente. Claro que os desafios impostos pela pandemia continuam, mas agora estamos em um novo cenário, as famílias e os estudantes já estão familiarizados com o uso de EPIs e os regramentos sanitários. Importante destacar que não há mais o distanciamento de 1 metro nas salas de aula, nós como gestão da educação estamos muito felizes com o início das aulas em 2022 100% integral, como já estávamos realizando desde o segundo semestre do ano de 2021”. 
O Protocolo para o afastamento, em caso de suspeita e/ou confirmação de COVID de estudantes e profissionais que apresentem sintomas gripais, seguirá as orientações da Vigilância Epidemiológica do Município.
A Escola Básica Municipal (EBM) Professora Helena Martha Natalia Wincler e EEI Iesa Maria Waldrich (CEI) está localizada na Rua João Bisewski, nº 100 no bairro da Velha, em Blumenau e atende  crianças da Educação Infantil, e  estudantes do Ensino Fundamental.
 
Assessor de Comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 07/02/2022 17:30 – 8 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais