Abu Dhabi Combat Club estará pela primeira vez em Balneário Camboriú


Pela primeira vez na América do Sul, o maior evento de luta agarrada do mundo, o Abu Dhabi Combat Club (ADCC), faz a primeira seletiva do país em Balneário Camboriú neste sábado (05), no Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz – Rua Jardim da Saudade, 250. A competição apoiada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) será aberta ao público, e a entrada para as lutas será a doação de um quilo de alimento não perecível.

Ao todo serão sete categorias disputadas, cinco masculinas e duas femininas. Os campeões dos naipes masculinos terão vaga garantida no evento principal, que acontece em Las Vegas, nos dias 17 e 18 de setembro. No feminino, as atletas somarão pontos no ranking da ADCC. O início da pesagem está previsto para às 6h, enquanto as lutas ocorrem das 9h às 19h.

Atualmente o evento trabalha com regras próprias, acolhendo praticantes de diversas modalidades de luta agarrada, como Jiu Jitsu, Judo, Sambo e até mesmo Luta Livre. Na sexta-feira (04), o ADCC fará um seminário de regras para novos árbitros e juízes, onde os atletas também poderão comparecer para entender melhor as regras das lutas. A aula será na Academia Atos, na Rua Flamingo, nº 49, Bairro Ariribá.

___________________

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo CastroFotos: Divulgação ADCC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook