- PUBLICIDADE GOOGLE-

Hobus propõe projeto de lei para reduzir valor do IPVA em SC


O deputado estadual Milton Hobus (PSD) protocolou na última terça-feira (01), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), projeto de lei que reduz o valor do IPVA no Estado. O imposto tem sido o grande vilão do orçamento das famílias catarinenses após a escalada de preço dos veículos usados.

Continua após o anúncio

A proposta prevê que a variação anual do IPVA não ultrapasse o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país e que é utilizada de base para os reajustes salariais dos trabalhadores. Neste ano, o motorista vai desembolsar, em média, 27% a mais do que pagou no ano passado. Isso porque a Fipe – indicador utilizado como referência pelo mercado de veículos usados – cresceu nesse mesmo patamar.

“Vivemos um momento muito difícil com a falta de produtos e o aumento de preços. Não se pode prejudicar ainda mais o pagador de impostos. Com este projeto de lei vamos trazer justiça aos catarinenses”, afirma Hobus.

Continua após o anuncio

No projeto de lei, o parlamentar mostra a diferença do valor do imposto considerando a sua proposta. Por exemplo, um automóvel Gol (VW) 1.0 2020 teve uma valorização de 27,55% em 12 meses. Se o projeto de lei apresentado já estivesse em vigor, o IPVA do automóvel custaria R$ 897, contra os R$ 1.044 que o motorista vai desembolsar hoje.

“Diante do incontestável descontrole inflacionário que vem ocorrendo no país nos últimos anos, há de se esperar atuação legislativa contundente para frear os impactos na economia local, sobretudo no bolso do cidadão”, acrescenta.

Continua após o anúncio

Jacson Almeida
48 999190764
Assessoria de Imprensa – Milton Hobus
Deputado estadual

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais