20 C
Balneário Camboriú
InícioParlamento SCDr. Vicente e presidente da Acijs buscam aumento do efetivo policial

Dr. Vicente e presidente da Acijs buscam aumento do efetivo policial


O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul, Luis Hufenüssler Leigue, se reuniram nesta terça-feira (1º) com o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes. Em pauta a cobrança de aumento do efetivo policial para atuar na 12ª Região da Polícia Militar.

Conforme o deputado, só o 14 Batalhão da Polícia Militar de  Jaraguá do Sul perdeu 45 policiais ao longo de cinco anos. “É preciso no mínimo recompor o efetivo, já que muitos policiais se aposentaram, solicitaram transferência, entre outros motivos. Reiteramos esse apelo. Se hoje as estatísticas de combate ao crime são boas na região, isso se deve ao apoio da comunidade e ao esforço da tropa para manter a qualidade do serviço, acumulando jornadas de trabalho. Temos crescimento populacional e não se pode colocar em risco o sistema de segurança que produz bons resultados.”

O coronel Marcelo Pontes confirmou que novos 500 policiais em curso de formação serão incorporados ao término da Operação Verão. Eles serão enviados aos locais onde há necessidade. “Foi uma boa reunião. Apresentamos os dados da violência e o histórico do efetivo, além de manifestações de preocupação da comunidade. O coronel compreendeu a urgência do nosso apelo”, disse Dr. Vicente.

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 991278540

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!