- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aberto o edital de credenciamento para oficineiros do Programa Arte nos Bairros


Está aberto o edital de credenciamento para oficineiros do Programa Arte nos Bairros da Fundação Cultural de Itajaí. Os interessados podem se inscrever, de forma on-line, até as 18h do dia 24 de fevereiro, pelo Sistema Prosas. Os aprovados ministrarão oficinas artísticas gratuitas em polos distribuídos pela cidade ao longo deste ano.

Continua após o anúncio

Os candidatos terão que apresentar propostas adaptáveis para espaços diversos e alternativos, bem como comprovar conhecimento e experiência na respectiva modalidade. As oficinas do Arte nos Bairros contemplam atividades de prática artística, nas seguintes modalidades: artes visuais; audiovisual; cultura popular; dança; expressões artísticas e culturais afro-brasileiras; literatura; música e corais; patinação artística; e teatro e dança.

As propostas serão avaliadas pelo Conselho Deliberativo da Fundação Cultural. A comissão analisará o conteúdo, os benefícios culturais e sociais ofertados à comunidade e a capacidade técnica de operacionalização da proposta. Serão considerados critérios, como: objetivos, clareza, qualidade, viabilidade e metodologia da proposta, experiência do proponente em atividades artístico-pedagógicas, avaliação do trabalho já realizado no programa ou em programa similar em anos anteriores, e participação em projetos culturais do Município.

Continua após o anuncio

Os credenciados contratados conduzirão oficinas gratuitas, ministradas nos bairros de Itajaí, nos períodos matutino, vespertino e noturno, em conformidade com as demandas locais, entre os meses de março e dezembro deste ano.

“O Arte nos Bairros é referência para os artistas e para a população como um todo. Os oficineiros encontram no programa uma fonte de renda, de valorização do trabalho e atuam como multiplicadores no despertar de novas habilidades, em locais que já são referência para os alunos. A proposta tem um valor imensurável tanto do ponto de vista cultural quanto social”, ressalta Vanderlei Lazzarotti, diretor executivo da Fundação Cultural de Itajaí.

Continua após o anúncio

Sobre o Arte nos Bairros

Reativado em 2017, o programa da Fundação Cultural de Itajaí já atendeu mais de 10 mil alunos. O projeto tem como objetivo levar arte e cultura às comunidades. Em 2021, o projeto ofertou mais de 40 oficinas nas linguagens artísticas e contemplou quase três mil alunos, de todas as idades – da primeira infância à melhor idade. Ano passado, 82 professores ministraram aulas em 72 polos distribuídos por 27 bairros da cidade.

___________________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3349-1214 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais