LIGAÇÃO DOS IMÓVEIS À REDE COLETORA

A ligação de imóveis às redes coletoras de esgoto já existentes é uma obrigação dos moradores. O despejo irregular de esgoto no meio ambiente polui a natureza, degrada a localidade, traz várias doenças e dissemina odores que afastam qualquer tipo de desenvolvimento local. Em Itapema, cerca de 90% da cidade já conta com rede de esgoto disponível para a ligação dos imóveis.

FOSSA SÉPTICA

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

Nos locais onde a rede coletora ainda não está disponível, os imóveis precisam contar com fossa séptica para a realização do tratamento inicial do esgoto doméstico. As fossas evitam o lançamento dos dejetos humanos diretamente nos rios, lagos ou na superfície do solo. E ainda preservam os lençóis freáticos, evitam a procriação de insetos, odores e proliferação de doenças.

USO CONSCIENTE DA REDE DE ESGOTO

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

As principais causas para obstrução na rede coletora estão relacionadas ao despejo indevido de resíduos sólidos (lixo) na tubulação de esgoto, além de óleo e graxas. O acúmulo destes materiais na rede é o que gera transbordamentos em vias públicas, causando transtornos à população e danos ao meio ambiente. A rede de esgoto também não pode estar interligada à rede de drenagem da água da chuva, o que também é causa de transbordamento do esgoto para dentro do imóvel ou para as ruas.

FIQUE ATENTO

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

É preciso prestar atenção para não despejar lixo em local indevido e para realizar a interligação do imóvel de forma adequada ao sistema de esgotamento disponível na rua. Manter limpa a caixa de gordura é igualmente importante para que a retenção de óleos, gorduras e restos de comida proteja a rede de esgoto. Além de contribuir com a despoluição do meio ambiente, dando um destino correto para os efluentes, o uso consciente da rede coletora de esgoto evita possíveis contaminações e garante mais saúde para toda a população.

The post LIGAÇÃO DOS IMÓVEIS À REDE COLETORA appeared first on Folha do Estado SC.

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
23.4 ° C
24 °
23.4 °
83 %
5.7kmh
75 %
sáb
28 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
31 °
qua
27 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-