- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escritora de 80 anos lança livro sobre sua vida na Secretaria da Pessoa Idosa


Aos 80 anos, Eunice Assino da Silva lançou o livro “Revivendo minha caminhada” na Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú. A obra, que conta a história de vida dela foi autografada na tarde desta quinta-feira (27), na presença de familiares e idosos que frequentam as oficinas da SPI.

Continua após o anúncio

Cercada de livros desde criança em razão do pai ter sido professor, Eunice se inspirou nas obras já lançadas na SPI para escrever sobre a própria caminhada. “Conheci a Secretaria por meio do projeto de Ginástica na Praia. Vi os livros que foram publicados aqui e pensei: eu também posso fazer um desses”, contou Eunice, participante desde 2011 do grupo que pratica ginástica no Pontal Norte.

“Revivendo minha caminhada” é a segunda publicação da escritora, que trabalhou como professora. O livro traz as memórias dela desde a infância, com os 10 irmãos e toda trajetória percorrida. A primeira publicação de Eunice foi um livro paradidático sobre a geografia de Santa Catarina. Natural de Gaspar (SC), ela cursou Geografia e fez pós-graduação e mestrado em Turismo, na Universidade de São Paulo (USP). Casou-se em 1962 com Oscar, com quem teve três filhos: Grace, Oscar Júnior e Marcelo. Em 2006, Eunice e Oscar escolheram Balneário Camboriú para viver. “Essa cidade é uma dádiva, todos que moram aqui devem agradecer todos os dias, porque é muito especial”, contou a escritora. Ela tem quatro netos e um bisneto.

Continua após o anuncio

Um dos grandes objetivos da vida de Eunice é inspirar pessoas. Ela acredita que, por meio do livro “Revivendo minha caminhada”, poderá inspirar ainda mais. “Tive alunas da graduação que me encontram hoje e me falam ‘nossa professora, lembro quando você me falou isso que mudou minha vida”, recordou.

Sobre a Secretaria da Pessoa Idosa

Continua após o anúncio

A Secretaria da Pessoa Idosa tem por finalidade assegurar os direitos sociais da população com 60 anos ou mais e criar condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. O espaço, voltado para interação entre os idosos e para novos aprendizados, tem uma equipe de funcionários à disposição para qualquer eventualidade.

Além de oferecer oficinas, a SPI conta com o Programa Abraço ao Idoso, que funciona 24h para ajudar idosos. A Secretaria da Pessoa Idosa fica localizada na Rua 1822, n° 614, Centro, e atende ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O telefone é (47) 3267-7054.

___________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda MacedoFotos: André Felipe da Cunha
(47) 3267-7022

  www.instagram.com/prefeituradebc    

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais