Escritora de 80 anos lança livro sobre sua vida na Secretaria da Pessoa Idosa


Aos 80 anos, Eunice Assino da Silva lançou o livro “Revivendo minha caminhada” na Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú. A obra, que conta a história de vida dela foi autografada na tarde desta quinta-feira (27), na presença de familiares e idosos que frequentam as oficinas da SPI.

Cercada de livros desde criança em razão do pai ter sido professor, Eunice se inspirou nas obras já lançadas na SPI para escrever sobre a própria caminhada. “Conheci a Secretaria por meio do projeto de Ginástica na Praia. Vi os livros que foram publicados aqui e pensei: eu também posso fazer um desses”, contou Eunice, participante desde 2011 do grupo que pratica ginástica no Pontal Norte.

“Revivendo minha caminhada” é a segunda publicação da escritora, que trabalhou como professora. O livro traz as memórias dela desde a infância, com os 10 irmãos e toda trajetória percorrida. A primeira publicação de Eunice foi um livro paradidático sobre a geografia de Santa Catarina. Natural de Gaspar (SC), ela cursou Geografia e fez pós-graduação e mestrado em Turismo, na Universidade de São Paulo (USP). Casou-se em 1962 com Oscar, com quem teve três filhos: Grace, Oscar Júnior e Marcelo. Em 2006, Eunice e Oscar escolheram Balneário Camboriú para viver. “Essa cidade é uma dádiva, todos que moram aqui devem agradecer todos os dias, porque é muito especial”, contou a escritora. Ela tem quatro netos e um bisneto.

Um dos grandes objetivos da vida de Eunice é inspirar pessoas. Ela acredita que, por meio do livro “Revivendo minha caminhada”, poderá inspirar ainda mais. “Tive alunas da graduação que me encontram hoje e me falam ‘nossa professora, lembro quando você me falou isso que mudou minha vida”, recordou.

Sobre a Secretaria da Pessoa Idosa

A Secretaria da Pessoa Idosa tem por finalidade assegurar os direitos sociais da população com 60 anos ou mais e criar condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. O espaço, voltado para interação entre os idosos e para novos aprendizados, tem uma equipe de funcionários à disposição para qualquer eventualidade.

Além de oferecer oficinas, a SPI conta com o Programa Abraço ao Idoso, que funciona 24h para ajudar idosos. A Secretaria da Pessoa Idosa fica localizada na Rua 1822, n° 614, Centro, e atende ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O telefone é (47) 3267-7054.

___________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda MacedoFotos: André Felipe da Cunha
(47) 3267-7022

  www.instagram.com/prefeituradebc    

Comente com o Facebook