11.1 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoItajaíMais de 600 funcionários das unidades escolares de Itajaí passam por capacitação...

Mais de 600 funcionários das unidades escolares de Itajaí passam por capacitação sobre reciclagem


Seiscentos e vinte e cinco funcionários do setor de cozinha e limpeza das unidades escolares de Itajaí participaram de uma capacitação sobre a importância do gerenciamento dos resíduos sólidos dentro das 115 unidades de ensino municipais. O “Projeto Integrado de Educação Ambiental” é promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto Itajaí Sustentável (INIS), Ambiental, SEPAT e Minister.

Na primeira fase do projeto, no fim do ano passado, foram colocadas as lixeiras adesivadas em todas as unidades. Na segunda etapa, durante o encontro realizado no auditório da Secretaria de Educação de Itajaí, nesta quarta e quinta-feira (26 e 27), cozinheiras e funcionários da limpeza receberam uma série de orientações sobre reciclagem.

“Nós orientamos sobre como devem proceder com a separação e a coleta dos resíduos dentro da cozinha e nos espaços escolares; e também sobre o descarte final desses materiais. Todas as nossas unidades de ensino estão preparadas para separar os resíduos e, assim, estimular as boas práticas já no início deste ano letivo”, destaca a supervisora de educação ambiental da Secretaria de Educação de Itajaí, Adriana Bandeira.

A partir da primeira quinzena de março, começa a terceira etapa do projeto, que é a de acompanhamento. Nas visitas feitas pelas educadoras ambientais, os profissionais poderão esclarecer dúvidas e receber outras orientações. Essa etapa será contínua ao longo de todo ano. O projeto também pretende intensificar a sensibilização e a conscientização de alunos e professores para a destinação correta dos resíduos sólidos, através de práticas de educação ambiental.

“Acreditamos que, a partir dessa grande mobilização, as crianças passarão a cobrar os pais e passarão a ser replicadoras de conhecimento e, desta forma, o Município gastará menos com a disposição final dos resíduos sólidos”, afirma a secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

“Com isso, também conseguiremos diminuir a poluição e o que antes ia para o aterro, passará a ser reutilizado, aumentando a reciclagem e valorizando os resíduos”, complementa a gerente regional da Ambiental, Bruna Mariot.

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!