- PUBLICIDADE GOOGLE-

Quase 900 toneladas de lixo já foram recolhidas das praias de Itajaí


A garantia de praias limpas e bem cuidadas tem por trás um intenso trabalho de limpeza urbana. Nesta temporada de verão, a coleta de lixo comum foi reforçada e já foram recolhidas 881,66 toneladas de resíduos das praias do Município de Itajaí. O dado é referente ao período de 01 de dezembro de 2021 a 09 de janeiro de 2022 e representa um aumento de mais de 35% em relação ao ano anterior. Para atender a demanda, as coletas extras de lixo comum seguem até 29 de março de 2022.

Continua após o anúncio

Somente nos nove primeiros dias deste ano foram retiradas mais de 250 toneladas de resíduos nas praias do município pela empresa responsável, a Ambiental, sendo o dia 2 de janeiro o de maior recolhimento com 45,64 toneladas. Há, ao menos, uma equipe de coleta de lixo comum de domingo a domingo, das 6h às 22h35, exclusivamente nas orlas das praias e avenida Beira-Rio. Ainda há momentos em que uma segunda equipe reforça a coleta durante todo o dia e, inclusive, na madrugada. Ao todo, 40 funcionários trabalham na coleta de lixo das praias e limpeza da orla em Itajaí.

As coletas extras na temporada de verão são voltadas para atender as principais vias dos bairros e grandes geradores de resíduos, como as praias, por exemplo. Os dias de coleta habitual permanecem inalterados nesse período.

Continua após o anuncio

Orla limpa

Outra medida que garante o bem-estar de moradores e turistas nas praias de Itajaí é a limpeza da faixa de areia e dos calçadões. Esse trabalho também ocorre diariamente, das 6h às 20h20, com reforço nos finais de semana. Na segunda-feira (03), por exemplo, a Ambiental mobilizou 100 profissionais para limpar a faixa de areia e ruas próximas devido ao grande movimento registrado na virada de ano e fim de semana.

Continua após o anúncio

Coleta seletiva

Também foram reforçadas as equipes da coleta seletiva nesta temporada de verão. Os profissionais realizam, desde o começo de dezembro, o recolhimento de recicláveis nas praias da cidade e avenida Beira-Rio de segunda a sábado, em horário comercial. A intensificação segue até 11 de fevereiro de 2022 com uma equipe exclusiva.

O Ecoponto de Itajaí, localizado em frente ao Centreventos, permanece ativo 24 horas para entrega voluntária de resíduos recicláveis. Podem ser descartados no local: vidros, plásticos, metais e papéis. Já óleo de cozinha usado de residências, pequenos eletrodomésticos e eletroeletrônicos, esponja de cozinha usada, lâmpadas fluorescentes (as incandescentes podem ser descartadas como vidros), pilhas e baterias devem ser entregues no local durante o atendimento presencial, de segunda a sábado, das 10h40 às 13h e das 14h às 19h.

Horários da coleta de resíduos nas praias e avenida Beira-Rio:

Coleta comum – até 29/03/2022
Domingo a domingo, duas vezes ao dia (1º turno: 6h – 14h20 e 2º turno: 14h20 – 22h35)

Coleta seletiva – até 11/02/2022
Segunda a sábado, uma vez ao dia, em horário comercial.

Mais informações:
Whatsapp: (47) 99718-5771
Telefone: (47) 2122-7323 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais