- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município de Itajaí cancela evento de Carnaval 2022


Desde o ano passado, o Município de Itajaí vem avaliando o contexto pandêmico e já havia previamente decidido pelo cancelamento do Carnaval em 2022. Agora, com o aumento de casos com sintomas respiratórios em todo o país e da busca por atendimento nas unidades de saúde, está confirmado o cancelamento do evento que ocorre tradicionalmente no Mercado Público da cidade.

Continua após o anúncio

O superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber, explica que até o último trimestre de 2021, a intenção da Fundação Cultural, responsável pela organização do Carnaval no Mercado Público, era de manter o evento e fazer adequações. Inicialmente, pretendia-se ter o Natal EnCanto como evento termômetro para avaliar o cenário.

“Em dezembro do ano passado, retomamos a discussão e nossa equipe decidiu pelo cancelamento por conta do perfil do Carnaval e pela situação ainda estar instável. Agora, com este aumento de casos e a alta procura pelos serviços de saúde, o momento é bastante delicado, requer cuidados e reforço das medidas preventivas. Está cancelado o evento”, ressalta o superintendente.

Continua após o anuncio

Itajaí realiza força-tarefa para atendimento de casos

Com o aumento de casos respiratórios nas últimas semanas, Itajaí determinou novas medidas de saúde e realizará uma força-tarefa para intensificar os atendimentos à população. Começam a ser implantados, neste sábado (08), mais 20 consultórios médicos 24 horas junto ao Centro Integrado de Saúde (CIS), exclusivos para atender pacientes com sintomas respiratórios.

Continua após o anúncio

O Município de Itajaí, através da Secretaria de Saúde de Itajaí, também alterou o fluxo de atendimentos nas unidades básicas de saúde. Com exceção dos grupos de risco, a partir desta sexta-feira (08), as consultas médicas passarão a acontecer por demanda espontânea. As agendas programadas estão suspensas e os pacientes não precisam mais agendar os atendimentos, basta passar pelo acolhimento e, caso necessário, pelo médico. A alteração será mantida por tempo indeterminado.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais