- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais de 360 protocolos foram registrados pelo e-SIC em 2021


O Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC) da Prefeitura de Blumenau atendeu a 363 pedidos de informação em 2021. A ferramenta virtual é o canal para que o cidadão registre diretamente seus pedidos de acesso à informação sobre a gestão pública. 

Continua após o anúncio

“Tivemos um crescimento nos acessos ao e-SIC durante o primeiro ano de pandemia, que se manteve no ano passado. Isso demonstra que cada vez mais a população está se apropriando das ferramentas de transparência que disponibilizamos, o que é muito positivo, considerado que um bom controle da gestão pública se faz com a participação social”, ponderou o prefeito Mário Hildebrandt.

Para utilizar o e-SIC, basta acessar blumenau.sc.gov.br/esic, fazer seu cadastro e registrar a solicitação. Conforme previsto na Lei de Acesso à Informação (nº 12527/2011), o prazo máximo para resposta do município é de 30 dias. Se o cidadão não considerar o retorno satisfatório, pode entrar com recurso junto à Controladoria-Geral do Município. 

Continua após o anuncio

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 06/01/2022 14:07 – 31 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais