- PUBLICIDADE GOOGLE-

Seurb realiza substituição do gramado em canteiro central do Complexo Badenfurt


A exemplo do trabalho realizado na Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich em meados de 2021, a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) iniciou na última semana a substituição da camada vegetal existente no canteiro central do Complexo do Badenfurt.

Continua após o anúncio

Além da melhora estética da via, com a substituição do gramado, o município almeja também economizar na quantidade de roçadas. “Nesta estação do ano, onde é normal que a vegetação cresça de modo acelerado, a roçada em canteiros como é o caso do Complexo do Badenfurt precisa ocorrer em um intervalo de no máximo 30 dias. Com uma nova espécie de grama teremos a condição de dobrar este intervalo entre uma roçada até a próxima”, salienta o secretário da pasta, Ricardo da Silva.

Mais do que economizar no número anual de roçadas a substituição do tipo de grama também contribui para eliminação de pragas como ervas daninhas e espécies de parasitas que se impregnam em vegetais deste porte. Lembrando que, toda a parte paisagística do Complexo do Badenfurt ainda era remanescente desde a entrega da obra no ano de 2014.

Continua após o anuncio

De acordo com a Seurb, toda etapa de remoção da camada vegetal antiga já foi realizada e segunda etapa ocorre nesta semana com o início do plantio dos novos 3 mil metros quadrados da nova grama, que proporcionarão uma nova condição visual ao Complexo do Badenfurt.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

Continua após o anúncio

postada em 04/01/2022 13:54 – 0 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais