- PUBLICIDADE GOOGLE-

Equipes do Centro Municipal do Coronavírus procederam mais de 55 mil atendimentos


Um dos primeiros centros exclusivos para atendimento de sintomáticos da Covid-19, o Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus (CMATC) já procedeu mais de 55 mil atendimentos, entre moradores de Balneário Camboriú e região, desde sua implantação em março de 2020.

Continua após o anúncio

“O Centro de Tratamento de Covid-19 foi aberto logo após o registro dos primeiros casos de Coronavírus em Balneário Camboriú. Logo no início entendemos que tínhamos de separar os pacientes com Covid-19 dos pacientes internados por outras causas e abrimos este hospital exclusivo. É uma das mais importantes ações feitas pela Prefeitura no enfrentamento da pandemia. Também é um ponto de apoio no combate a Covid-19 para outras cidades da região”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

Atualmente, o CMATC, que já chegou a atender com 30 leitos de UTI, conta com 20 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19, 10 leitos clínicos (enfermaria) e um leito pediátrico. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, desde a criação, foram mais de 1,5 mil internações, sendo 48% de pacientes moradores de Balneário Camboriú e 52% de outros municípios.

Continua após o anuncio

O CMATC fica ao lado do Hospital Municipal Ruth Cardoso, na Rua Angelina, Bairro dos Municípios. O telefone para contato é (47) 3169-3700.

___________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Nícolas Ramos Silva
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br      www.instagram.com/prefeituradebc      

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais