- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vacina contra a Covid-19 continua sendo oferecida em Joinville


A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville continua disponibilizando imunização contra a Covid-19 para a população. Desde o início da aplicação do imunizante, no dia 19 de janeiro, mais de 918 mil doses de vacina foram administradas.

Continua após o anúncio

Podem ser vacinadas as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose, as que estão com a aplicação da segunda dose agendada para o período e aquelas que estão com a segunda aplicação atrasada.

Além disso, continuam sendo disponibilizadas dose de reforço em todas as pessoas com mais de 18 anos que tiveram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer aplicadas há mais de 5 meses ou a dose única da Janssen há mais de 2 meses.

Continua após o anuncio

Segunda e terça-feira (20 e 21/12) são os últimos dias de atendimento da Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen. Nos próximos dias, durante o recesso de fim de ano, a vacinação continuará sendo oferecida na Unidade Básica de Saúda da Família Bucarein, que passa a oferecer imunização a partir de segunda-feira (20/12), das 8h às 17h.

Vacina contra a gripe

Levando em consideração o crescente número de casos de gripe H3N2 em diversas cidades, a Prefeitura de Joinville segue oferecendo a vacina contra a gripe em pessoas a partir dos 6 meses de vida.

Continua após o anúncio

A vacina da gripe protege contra três subtipos do vírus: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. O imunizante tem o objetivo de reduzir os sintomas graves da doença e possíveis óbitos, sendo ainda mais importante durante a pandemia, evitando o agravamento da doença e, consequentemente, as hospitalizações.

Segunda e terça-feira (20 e 21/12)

– Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315 – 7h30 às 16h30) e UBSF Bucarein (Rua Inácio Bastos, 555 – 8h às 17h).

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais