- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Balneário Camboriú inaugura Núcleo de Apoio ao Aleitamento Materno


Incentivar, orientar e apoiar o aleitamento materno em Balneário Camboriú. Este é o objetivo do Núcleo de Apoio ao Aleitamento Materno (NAAM), da Secretaria de Saúde, inaugurado nesta segunda-feira (20), no Núcleo de Atenção à Mulher, localizado na Rua México, nº 916 – Bairro das Nações.

Continua após o anúncio

A iniciativa busca oportunizar leite materno a todos os recém-nascidos internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Municipal Ruth Cardoso. O leite materno é o alimento fundamental do bebê até os seis meses de idade, podendo se estender como alimentação complementar até os dois anos. Isso porque promove o desenvolvimento saudável da criança e fortalece o sistema imunológico.

Gestantes, lactantes e puérperas são bem-vindas no Núcleo de Apoio ao Aleitamento Materno. Lá, profissionais de saúde estão dispostos para sanarem dúvidas e auxiliarem com a coleta do leite materno. Doações são aceitas. Para mais informações, ligue (47) 3261-6218.

Continua após o anuncio

O projeto foi idealizado em parceria com o Rotary Internacional e o Banco de Leite do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

Coleta do leite materno

Continua após o anúncio

Para ser doadora de leite materno, é importante que a mulher seja saudável, não tenha comorbidadades e não faça uso de medicação que interfira na amamentação.

Antes de coletar o leite, é necessário: Escolher um recipiente de vidro, com tampa plástica, e fazer a higienização, fervendo por 15 minutos; Realizar a própria higienização, lavando as mãos e os braços com água e sabão, e as mamas apenas com água; Usar máscara sobre o nariz e a boca e uma touca sobre os cabelos; Escolher um lugar confortável e limpo para a coleta, e forrar uma mesa com um pano limpo para colocar o recipiente.

Na hora da coleta, massageie as mamas com a ponta dos dedos em movimentos circulares, em sentido da aréola. Posicione o polegar na linha em que acaba a aréola, e o indicador e o dedo médio abaixo da aréola. Então, empurre os dedos em direção ao corpo e aperte o polegar contra eles até sair o leite.

Após, coloque o leite dentro do recipiente e anote na tampa a data e o horário em que realizou a coleta. Guarde o frasco fechado no freezer ou congelador. Um litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia.

O frasco de leite materno congelado deve ser levado ao Núcleo de Atenção à Mulher antes de completar 10 dias da primeira coleta. Todo leite doado é analisado, pasteurizado e submetido a um rigoroso controle de qualidade.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss
Fotos: Lanume Weiss
(47) 3267-7022

   www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais