- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Saúde alerta sobre cuidados com a nova cepa da Influenza


Com a circulação da nova cepa da Influenza, a H3N2, em alguns estados brasileiros, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú alerta sobre a necessidade dos cuidados básicos, pois a gripe é transmitida entre pessoas por meio das gotículas liberadas no ar ao tossir ou espirrar. Até esta quinta-feira (16) nenhum caso de contaminação pelo vírus foi registrado no município.

Continua após o anúncio

O vírus H3N2 provoca os típicos sintomas de gripe, como dor de cabeça, febre, dores nas articulações e congestão nasal, sendo importante que a pessoa repouse e beba bastante líquido para favorecer a eliminação do vírus do organismo. Sintomáticos devem procurar atendimento médico no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 (Rua Angelina, s/n – Bairro dos Municípios).

A última vacina anual contra a Influenza previne a forma grave da doença, evitando a internação. Porém, quem estiver vacinado contra o vírus não está imune a contaminação. Por isso, é importante o uso de máscara, higiene constante das mãos e cobrir a boca ao tossir.

Continua após o anuncio

A vacina contra a gripe está disponível nas Salas de Vacinas das oito Unidades Básicas de Saúde do município. Para receber a imunização, é necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

___________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss
Fotos: Banco de Imagem(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br   www.instagram.com/prefeituradebc    

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais