- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centro de Controle de Pragas Urbanas orienta sobre concentração de pombos na Praia Central


O Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU), da Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú, promove ação de conscientização e orientação aos moradores e turistas sobre a concentração de pombos na orla da Praia Central, neste sábado (18). A ação é trabalho de educação ambiental, com entrega de materiais informativos sobre pombos nos quiosques e para a população nas calçadas e na faixa de areia.

Continua após o anúncio

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais Nº 9.605/98, no Art. 32, “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é crime”. Para conter a concentração de pombos, o Controle de Pragas Urbanas orienta a não alimentar os animais e higienizar os locais com acúmulo de fezes (seguindo regras e com uso de Equipamentos de Proteção Individual). Além disso, o CCPU faz a fiscalização de prédios e residências para adotar medidas que impeçam o acesso das aves aos locais.

Qualquer dúvida ligue para (47) 3366-4593, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou reclamações e denúncias na Ouvidoria Municipal pelo 0800 644 33 88 ou (47) 3267-7024.

Continua após o anuncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Foto: Banco de Imagens(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br             www.instagram.com/prefeituradebc                  

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais