- PUBLICIDADE GOOGLE-

Núcleo de Apoio ao Aleitamento Materno é inaugurado na segunda-feira


Com o objetivo de fortalecer as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Saúde, inaugura o Núcleo de Apoio ao Aleitamento Materno (NAAM) na próxima segunda-feira (20). A inauguração ocorre às 15h, no Núcleo de Atenção à Mulher, localizado na Rua México, nº 916 – Bairro das Nações. 

Continua após o anúncio

A iniciativa busca oportunizar leite materno a todos os recém-nascidos internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Municipal Ruth Cardoso. O projeto foi idealizado em parceria com o Rotary Internacional e o Banco de Leite do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

O leite materno é o alimento fundamental do bebê até os seis meses de idade, podendo se estender como alimentação complementar até os dois anos. Isso porque promove o desenvolvimento saudável da criança e fortalece o sistema imunológico, consequentemente, reduzindo cólicas e diminuindo o risco de doenças.

Continua após o anuncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Foto: André Felipe da Cunha
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br         www.instagram.com/prefeituradebc      

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais