Prefeitura presta contas de metas fiscais em audiência pública


Nesta segunda-feira, dia 13, a Prefeitura de Blumenau realizou a audiência pública de prestação de contas do 2º quadrimestre de 2021. A audiência foi promovida pela Controladoria-Geral do Município, com a participação do Observatório Social de Blumenau e outras secretarias municipais. Na ocasião, a avaliação das metas fiscais foi apresentada pelo secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa.

A realização das audiências é pautada pelo decreto número 10.585, de 12 de março de 2015, com o objetivo de assegurar a transparência das operações fiscais do município com incentivo à participação popular. “Muito além de uma obrigação legal, essa prestação de contas é fundamental para qualquer gestão que prioriza a transparência na gestão dos serviços públicos, como fazemos aqui em Blumenau. Por isso temos diálogo aberto e frequente com entidades como o Osblu”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

A população também pode ter acesso às informações públicas por meio do Portal da Transparência, bem como pelo Serviço Eletrônico do Serviço de Informações do Cidadão (E-sic).

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 14/12/2021 08:41 – 19 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook