- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saretta defendeu tabela de reajuste do magistério proposta por Comissão Mista


Durante a sessão plenária de quinta-feira (9), que votou o projeto de reajuste salarial do magistério catarinense, o deputado Neodi Saretta (PT) defendeu a emenda com a tabela apresentada pela Comissão Mista da Alesc, em detrimento da proposta pelo governo do Estado.

Continua após o anúncio

“O caixa do Estado comporta mais um passo, não será uma irresponsabilidade. Além disso, reconhecemos os esforços realizados por esta Casa.” O deputado disse que educação de qualidade se dá com escola boa, equipamentos e remuneração condizentes para quem está na ponta com aluno ou no suporte administrativo aos professores.

Segundo o parlamentar, historicamente se fala na valorização da educação e ele sempre defendeu a necessidade de mais investimentos. “Propus uma Emenda Constitucional (PEC) para elevar o percentual do gasto da educação de 25% para 30% porque, nas discussões salariais, sempre nos deparamos com tabelas financeiras que não comportam nenhum tipo de reajuste.”

Continua após o anuncio

Ele disse que observa a dificuldade, face à explosão de arrecadação, de algumas prefeituras e do Estado aplicarem o percentual de 25%, porque os professores permanecem apenas com o salário básico e as escolas recebem “reforminhas”. “Temos visto os caixas abarrotados, mas não se avança.” A emenda, da deputada Luciane Carminatti, que continha a tabela de reajuste da Comissão Mista da Alesc, foi rejeitada por maioria.

Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  [email protected]
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais