Detrans implementa ações para melhorar o tráfego na avenida Hermann August Lepper


O Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) vai implementar ações para melhorar o tráfego nas imediações da Prefeitura. As mudanças devem entrar em vigor na segunda-feira (13/12). O semáforo da rua Aubé com a avenida Hermann August Lepper e a rua 9 de Março ficará a maior parte do tempo aberto. Ele só será fechado quando algum pedestre acionar a botão para travessia ou quando se aproximarem ônibus que vierem do Boa Vista sentido Centro. Nesse caso, sensores instalados na pista acionarão o semáforo.

Os veículos que vierem da rua 9 de Março também poderão entrar na avenida Hermann August Lepper quando o semáforo da Aubé estiver aberto. Duas pistas ficarão livres para quem trafega do Boa Vista sentido zona Norte e uma para quem vem da rua 9 de Março.

Neste fim de semana, quem passar pela região em frente a prefeitura vai perceber equipes executando a nova sinalização de faixas para auxiliar os motoristas.

Outra mudança será a desativação temporária do corredor de ônibus entre a Ponte Azul e a rua Dona Francisca, ficando três pistas livres para os veículos. Também será desativada o ponto de ônibus em frente a Prefeitura. Uma nova parada será instalada em frente a portaria da empresa Lepper para atender os usuários do transporte coletivo.

“A alteração na parada de ônibus é necessária porque como as pistas da 9 de Março e Aubé estarão sempre livres, os coletivos que saem do Terminal Norte terão dificuldade para cruzar as três faixas e pararem no ponto em frente a Prefeitura”, explica o gerente de operações do Detrans, Guilherme Belegante.

Todas essas medidas têm caráter temporário, com o objetivo amenizar os impactos causados pela interdição do trecho da avenida Dr. Albano Schulz, ao lado do local onde aconteceu o acidente durante o evento de abertura do Natal.

Recentemente, outras alterações foram implantadas para dar fluidez ao trânsito de veículos. É possível convergir à direita após a Ponte Azul e acessar a avenida Dr. Albano Schulz (avenida Beira Rio) para seguir a zona Norte da cidade. Por este motivo, vale ressaltar que foram implantados novos botões nos semáforos para garantir a travessia de pedestres com segurança.

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
25.9 ° C
26.1 °
25 °
68 %
6.7kmh
20 %
qui
27 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
27 °
seg
27 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-