Prefeitura entrega novo CEI Augusto Koester à comunidade


Na próxima segunda-feira, dia 13, às 10h30, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação, fará a entrega para a comunidade o novo Centro de Educação Infantil (CEI) Augusto Koester. O prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina Soar e a secretária de Educação, Patrícia Lueders, participarão da inauguração da nova sede que foi adquirida e passou por adequações para receber com conforto e segurança as crianças e os profissionais.

A Prefeitura de Blumenau investiu R$2.131.747,24 em recursos próprios na aquisição e adequação de um novo imóvel que irá atender 202 crianças de 0 a 6 seis anos. Foram disponibilizadas 70 novas vagas em relação à antiga estrutura que funcionava em um espaço locado.  A nova estrutura do CEI está localizada na Rua Almirante Barroso, nº 823, no bairro Vila Nova.  

O prefeito Mário Hildebrandt destaca o quanto Blumenau tem investido em educação, tirando as demandas do papel e efetivamente concluindo as reformas e entregando as obras, das nossas escolas e CEIS para a comunidade. “Como sempre digo, investir na Educação é investir no futuro da cidade. O CEI Augusto Koester é mais uma das unidades que vem sendo reformadas, ampliadas e construídas, transformando vidas e melhorando a qualidade do ensino na nossa cidade”, destaca.

Patrícia Lueders, secretária de Educação ressalta que “Em um imóvel próprio, num espaço mais amplo, atenderemos as crianças do CEI com mais qualidade e será possível ampliar o número de vagas para atender a comunidade”.

O terreno que abrigará o CEI possui 1.415,00 m² de área total e 514,36 m² de área construída. A nova estrutura conta com sete salas, espaços compartilhados, refeitório e duas áreas externas.

Assessor de Comunicação Emerson Jose Geraldo

postada em 09/12/2021 14:00 – 12 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook