Fundação Cultural recebe Selo Social 2021


A Fundação Cultural de Balneário Camboriú recebeu a certificação Selo Social 2021 pelas ações desenvolvidas para estimular atividades culturais na pandemia de Covid-19.

Com o projeto “Espaço de Todos”, a Fundação Cultural disponibilizou equipamentos, estrutura e técnicos para os produtores culturais fazerem lives, podcasts e cursos. Já com o projeto “Delivery 60+”, estimulou a leitura para o público com 60 anos ou mais, um dos mais atingidos pela pandemia. Os idosos receberam livros da Biblioteca Municipal Machado de Assis em casa, após fazerem pedidos por telefone.

O Selo Social, do Instituto Selo Social, tem abrangência em todo o Brasil e reconhece projetos que impactem positivamente na sociedade. O Instituto Selo Social atua na mobilização dos setores públicos, privados e da sociedade civil, integrando-os como corresponsáveis pelo alcance das metas da Agenda 2030, coordenada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

No caso da Fundação Cultural, os projetos atingiram os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da Agenda 2030: erradicação da pobreza; fome zero; saúde e bem-estar; educação de qualidade; trabalho decente e crescimento econômico; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; e paz, justiça e instituições eficazes.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Xexéu e Thiago Velasques/PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook